1-O Rio-2016 está próximo
Com a marca de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos, os patrocinadores começaram a ativar o evento com maior ênfase. Por ora, a maioria das marcas tem apostada em promoções de venda, com o envolvimento de ingressos para o Rio 2016.
2-Chama nas redes sociais
A Tocha Olímpica começou a circular pelo Brasil neste mês, mas antes ganhou um canal de comunicação: o Twitter. Pelo @ChamaOlímpica, o torcedor pode acompanhar os passos da chama com fotos e vídeos.
3-Patrocínio na NBA
A NBA anunciou em abril que finalmente liberará patrocínio nas camisas nas camisas dos times, ainda que em um espaço reduzido. A medida deverá gerar cerca de US$ 100 milhões às equipes da Liga.
4-Rugby na TV aberta
Pela primeira vez, o rúgbi ganhou a televisão aberta no Brasil. Com as três partidas do torneio Sul-Americano, a seleção brasileira pôde atuar em dois estádios, o Pacaembu e o Allianz Parque, e com transmissão da RedeTV!
5-Super Fim de Semana ST
O Movimento por um Futebol Melhor realizou um “Super Fim de Semana” de descontos para sócios, com uma série de ações nos pontos de venda. Como resultado, houve um aumento de 20% no número de sócios que usaram os benefícios.
6-Caixa e Corinthians
Alguns meses após dar a conversa pela renovação encerrada, o Corinthians anunciou um novo contrato com a Caixa. O valor permanece o mesmo da última temporada, mas a exposição da marca ficará limitada à parte da frente da camisa.
7-Red Bull ST
O Red Bull Brasil lançou um programa de sócio-torcedor para reunir mais torcedores. O plano dá ingressos para jogos, mas tem como diferencial alguns benefícios que envolvem a marca, como ativações na Fórmula 1.
8-Uniformes Coxa e Cruzeiro
Abril foi um mês de mudança de fornecedor de material esportivo para dois clubes da Série A do Brasileirão. A Umbro substituiu a Penalty no Cruzeiro, enquanto a Adidas ficou no lugar da Nike no Coritiba.
9-Trophy Tour Heineken
A Heineken mais uma vez mirou o mercado brasileiro e escolheu o país para expor a taça da Liga dos Campeões. Em São Paulo, a marca reuniu diversos objetos relacionados ao torneio e abriu uma exposição para exibir o troféu.
10-EI x Globo
A Esporte Interativo reuniu jornalistas em São Paulo para anunciar oficialmente 14 clubes que fecharam contrato com a emissora para o Brasileirão. No dia seguinte, a Sportv respondeu e apresentou 19 equipes.