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Real Madrid acerta com Samsung para conteúdo do Twitter

Clube vai produzir vídeos premium com patrocínio em formato in-stream

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/04/2018, às 10h43

Imagem Real Madrid acerta com Samsung para conteúdo do Twitter

O Real Madrid acertou com a Samsung e terá o patrocínio da multinacional sul-coreana em vídeos premium produzidos para a página do clube no Twitter. O contrato foi assinado por um ano, mas não teve os valores divulgados.

Pelo acordo, a Samsung vai patrocinar os vídeos com o uso do formato in-stream, aquele em que a marca aparece antes da exibição do vídeo. O conteúdo, considerado premium, contará com entrevistas com os jogadores, imagens de bastidores, inclusive dos vestiários, material usado nas conferências de imprensa e imagens dos treinamentos, além de gols e momentos inesquecíveis que estão presentes nos arquivos do clube espanhol.

“Estamos muito contentes que o Real Madrid e a Samsung apostem no Twitter para trazer conteúdo de vídeo de qualidade, o que é muito interessante para nossos usuários. Com acordos como esse, os usuários podem acessar conteúdo relevante sobre o que está acontecendo e no formato que eles mais gostam: o vídeo”, declarou Simone Tomassetti, diretor de esportes do Twitter na Europa.

“Pelo lado da Samsung, queremos aproveitar a estreita relação que nos une ao Real Madrid e ao Twitter para fazer parte de uma iniciativa em que podemos oferecer conteúdo exclusivo relacionado ao mundo do futebol aos fãs de uma plataforma social que é única, para que todos fiquem atualizados sobre notícias esportivas”, explicou Alfonso Fernández, diretor de marketing corporativo da Samsung Espanha.

“É um passo importante para que, com a participação da Samsung, possamos obter conteúdo de qualidade através do que é, sem dúvida, a plataforma referência de eventos ao vivo. Desta forma, vamos continuar a construir uma relação mais próxima com os nossos fãs”, afirmou o Real Madrid, em comunicado.

Com o acordo, o clube espanhol consegue monetizar uma rede social na qual possui pouco mais de 30 milhões de seguidores (o Real Madrid tem o primeiro e até agora único perfil de uma entidade ou competição esportiva a atingir este número).

Para a Samsung, trata-se de um público específico, mas muito engajado, o que torna a repercussão do patrocínio bastante vantajosa. Outro fator que deve ser levado em conta é que os vídeos patrocinados serão divulgados exclusivamente no Twitter, ou seja, o torcedor que quiser vê-los terá que, necessariamente, ser impactado pela Samsung.