A promoção de pré-lançamento do game Fifa 2019 contou com o anúncio de que Alex Hunter, nome do jogador do modo “A Jornada”, é o novo contratado do Real Madrid. Após o anúncio feito pela EA Sports, produtora do game, o clube espanhol passou a vender, em sua loja on-line, a camisa com o número 29 e o nome de Hunter às costas.
A ação de levar para o mundo real o que acontece no virtual reforça o duelo entre EA Sports e Konami no mercado de games. A fabricante do game PES tem acordo de exclusividade com o Barcelona, o que fez a marca americana responder com essa ação com o Real Madrid. O Fifa será lançado 28 de setembro.
No Brasil, o PES 2019 ganhou força. Na última terça-feira (7), a Konami apresentou o jogo ao mercado após fechar, em dias sucessivos, contratos com os três grandes clubes da capital paulista (São Paulo, Corinthians e Palmeiras) e renovar com os cariocas Flamengo e Vasco.
Com isso, a empresa garantiu as cinco maiores torcidas do país no jogo com exclusividade, além do próprio Campeonato Brasileiro, que também pertence apenas a ela. O Brasil é, hoje, o principal mercado da fabricante japonesa.