A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo clube ou pela empresa, mas, segundo o jornal espanhol “Marca”, o Real Madrid alinhavou com a Adidas a renovação do contrato de material esportivo para o clube. O novo vínculo deve ter duração até 2020.
Ainda de acordo com o periódico, o contrato deve ser o maior do mundo no segmento de fabricação de material esportivo. A Adidas passaria a desembolsar 40 milhões de euros por ano para continuar vinculada ao Real Madrid, dez milhões de euros anuais a mais do que a Nike paga ao rival Barcelona.
A Adidas é fornecedora de material esportivo do Real Madrid desde 1998. Em julho do ano passado, a relação chegou a ser colocada em xeque por um assédio da Nike ao clube merengue.
Na época, a imprensa espanhola chegou a falar de uma oferta de 50 milhões de euros anuais da Nike para tirar o Real Madrid da Adidas. O atual contrato do time madrileno com a marca alemã termina no fim da temporada 2011∕2012.
Quando assumiu o fornecimento de material esportivo do Real Madrid, a Adidas aceitou pagar seis vezes mais do que no clube recebia da Kelme. Na negociação para este ano, a empresa sempre se negou a superar um investimento de 40 milhões de euros por temporada.