A diretoria do Real Madrid oficializou plano para construir um resort temático com a marca do clube nos Emirados Árabes Unidos. O projeto terá apoio do governo local e um custo de criação estimado em US$ 1 bilhão.
A “Ilha-resort Real Madrid” terá atrações como um museu oficial do clube, uma série de equipamentos esportivos e até um estádio com dez mil lugares. Haverá espaços especiais para celebrar conquistas e ídolos da história merengue.
A expectativa é inaugurar o hotel em janeiro de 2015. Inicialmente, a diretoria do Real Madrid e o governo dos Emirados Árabes trabalham com estimativa de um milhão de visitantes por ano no empreendimento.
“Quando o resort abrir as portas, o público vai ter a chance de fazer parte da história do melhor clube de futebol da história. Essa é uma estratégia para fortalecer nossa marca no Oriente Médio e na Ásia, regiões que já demonstraram paixão pelo Real Madrid e são muito importantes para os nossos planos”, opinou o presidente da equipe merengue, Florentino Pérez.