Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Recordista, Manchester United lança canal no YouTube

Em menos de 24 horas, novo canal ganhou mais de 100 mil assinantes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/02/2018, às 14h21

Imagem Recordista, Manchester United lança canal no YouTube

Foto: Reprodução / YouTube

O Manchester United finalmente lançou, na última sexta-feira (23), um canal no YouTube. Em menos de 24 horas, o novo canal já tinha mais de 100 mil assinantes. Após o final de semana, já são quase 400 mil inscritos.

O lançamento foi impulsionado pelos próprios números divulgados pelo YouTube nos últimos meses. Mesmo sem um canal oficial, os vídeos do Manchester United batiam recordes frequentemente, tornando o clube inglês o mais visualizado no site de compartilhamento de vídeos.

“Surpreendentemente, mesmo sem um canal oficial de futebol, o Manchester United é o clube mais visto do mundo no YouTube", revelou Tomos Grace, chefe de esportes do YouTube para Europa, Oriente Médio e África, ao jornal britânico The Guardian.

Para se ter uma ideia, desde o início da atual temporada, houve um aumento de 60% nas visualizações para quase 850 milhões. Números tão significativos levaram o clube a criar o canal oficial.

“O intuito do clube é ser o maior e mais envolvido clube de esportes do mundo. Nossa presença em plataformas como o YouTube nos permitirá alcançar essa meta”, disse um porta-voz do clube inglês.

Até a última sexta-feira (23), o Manchester United era o único entre os grandes do mundo a não ter um canal oficial. Agora, o clube promete dezenas de vídeos gratuitos por semana na plataforma. Entre os poucos já postados, a coletiva do técnico José Mourinho após a vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea já chegou a 170 mil visualizações.

O objetivo principal, além dos melhores momentos de treinos e jogos e entrevistas coletivas, é postar vídeos com estrelas atuais do time ao lado de lendas que fizeram história com a camisa dos Reds.