Pular para o conteúdo

Rede social dá status de sócio a Neymar

Jogador terá parte da renda com publicidade na rede social Montar base de 30 milhões de usuários ativos até a Copa do Mundo de 2014,…

Jogador terá parte da renda com publicidade na rede social

Jogador terá parte da renda com publicidade na rede social

Montar base de 30 milhões de usuários ativos até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Essa é a meta traçada pelo Palpiteros, rede social exclusiva para torcedores de futebol lançada nesta segunda-feira, e espera-se que um dos principais catalisadores seja Neymar. Para atuar como “embaixador” do projeto, o atacante santista e da seleção brasileira ganhará parte da renda publicitária da página.

O contrato assinado pelo atleta tem duração de cinco anos, até 2017, e prevê que ele mantenha um perfil ativo na rede social e o alimente com palpites sobre partidas, tanto em termos de placar quanto sobre a atuação dos jogadores. Em troca, o santista terá direito a uma porcentagem da receita publicitária obtida por meio desse mesmo perfil, uma recompensa que crescerá conforme o empenho dele.

“Ele entra como embaixador e terá um percentual do valor publicitário gerado pelos acessos à página dele. A power page tem 100 mil page views? Isso tem um valor, e ele terá um percentual”, explica Eduardo Ruschel, principal executivo e idealizador à frente do projeto, antigo diretor comercial e de marketing da Penalty.

A entrada de dinheiro para Neymar, então, depende das negociações feitas pelo Palpiteros, e há diversas cotas disponíveis no momento. Há uma cota máster, com direito a 16,6% das propriedades existentes, e outras menores, todas elas com bloqueio de segmento (concorrentes não podem criar perfis, nem pagos nem gratuitos) e relacionamento com a base de internautas por meio de ações.

Na inauguração da rede social, foram apresentados Antarctica, Netshoes, Toddy, Nissan e Torcida como os primeiros anunciantes. Eles ganharam visibilidade, ainda que reduzida, já nos primeiros minutos de execução do projeto, quando o atacante santista reuniu a imprensa para criar seu perfil no Palpiteros e apresentá-lo ao público. As cotas de patrocínio são trimestrais, e as atuais expiram em junho.