Vencedora da licitação promovida pelo Clube dos 13 para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV aberta no triênio 2012-2014, a RedeTV! já avisou que não manterá a proposta se a entidade continuar esfacelada.
A RedeTV! ofereceu R$ 516 milhões por ano para ficar com o Brasileiro nas próximas três temporadas. No entanto, condicionou esse pagamento à possibilidade de transmitir jogos de todas as equipes da primeira divisão.
O problema é que isso não deve acontecer. Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Vasco e Vitória não aceitaram negociar os direitos de transmissão via C13.
O próximo passo do Clube dos 13, portanto, é submeter a oferta da RedeTV! aos times. O que pode acontecer é que eles se recusem a assinar o contrato com a emissora paulista, e isso geraria um imbróglio sobre a representatividade da entidade.
“Quem está habilitado, tem poderes e responsabilidade para negociar é o Clube dos 13. A partir do momento em que nós assinamos contrato com a RedeTV!, veja a confusão que pode acontecer”, projetou Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo, de relações institucionais e de marketing da entidade.