Entre os dias 22 e 26 de julho deste ano, o Rio de Janeiro sediará o Gillette Mach3 Cup ? 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, a segunda edição consecutiva com patrocínio máster da Gillette. Apoiada da empresa, a competição terá dois focos distintos: popularizar a modalidade e promover relacionamento com jogadores e outras marcas. A principal ação com o intuito de popularizar a modalidade será uma clínica de golfe no último dia do evento. A proposta é que pessoas não habituadas com o esporte aprendam e conheçam um pouco mais sobre o jogo. Além disso, a Confederação Brasileira de Golfe aposta na presença da Gillette na mídia para promover o evento. A marca de produtos de higiene pessoal tem o golfista norte-americano Tiger Woods como um de seus garotos-propaganda mundiais. ?Só a imagem do Tiger Woods já é um grande atrativo. Já existe uma cultura de golfe no Rio de Janeiro, e a cidade tem campos maravilhosos, além de ter grandes anunciantes. É o segundo maior mercado de consumo da modalidade no Brasil?, avaliou Wilson Nogueira, diretor de marketing da CBG. O torneio, que tem calendário itinerante, foi realizado em São Paulo no ano passado. Quanto ao relacionamento, ele será feito com jogadores a partir de um torneio entre convidados, que será realizado no dia 22. Haverá participantes escolhidos pela CBG, pela federação fluminense, pelo patrocinador e pelo Itanhangá Golf Club, que sedia o evento. Além disso, haverá ações focadas em empresas. Algumas delas, como a vodca Grey Goose, montarão estandes no clube para oferecer degustações aos frequentadores. ?A nossa estratégia é usar isso para mostrar caminhos de se investir no golfe?, completou Nogueira.