Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Renovação dará liberdade a Riquelme no Boca Juniors

Redação Publicado em 30/07/2010, às 13h00

Imagem Renovação dará liberdade a Riquelme no Boca Juniors

A história se repetiu. A despeito de ter sido especulado como possível reforço de uma série de clubes brasileiros, o armador argentino Juan Román Riquelme renovará seu contrato com o Boca Juniors. As bases do acordo já estão prontas, ratificam o camisa 10 como o jogador mais bem pago do futebol nacional e incluem uma liberdade maior para o atleta trabalhar patrocínios pessoais.

Inicialmente, um dos pontos mais polêmicos na negociação entre Riquelme e o Boca era a questão dos patrocínios. O principal foco era o fornecimento de material esportivo – o meia tem contrato com a Adidas, mas o clube é vinculado à Nike.

Riquelme queria liberdade para protagonizar campanhas e ações da Adidas, mas o Boca pretendia usar a imagem do camisa 10 em ações do clube, muitas delas com aval ou participação da Nike.

Também havia discussões sobre impostos e cotação do dólar – o salário do jogador é pago na moeda americana, mas já houve um acordo. Agora, só falta a assinatura para Riquelme oficializar sua permanência no clube.

O novo contrato de Riquelme com o Boca terá duração de quatro anos. Nas três primeiras temporadas, o jogador receberá salários de US$ 1,5 milhão. Na última, a remuneração despencará para um terço disso.

Riquelme tem 32 anos e começou sua carreira no Boca Juniors. Em três passagens pelo clube, o meia conquistou três edições do Apertura (1998, 2000 e 2008), uma do Clausura (1999), uma Recopa Sul-Americana (2008), três Libertadores (2000, 2001 e 2007) e um Mundial de clubes (2000).