Os fãs brasileiros de basquete tiveram grande destaque no Twitter durante o playoff decisivo da temporada 2018/2019 da NBA, que chegou ao fim na noite da última quinta-feira (13) com a conquista do Toronto Raptors sobre o Golden State Warriors pelo placar de 4 x 2. Entre os dias 29 de maio e 14 de junho, período em que foram disputadas as seis partidas decisivas entre as equipes, o Brasil foi o terceiro país que mais falou sobre o assunto na rede social, atrás apenas de Estados Unidos, terra da NBA, e do Canadá, terra do agora campeão Toronto Raptors.
Durante o último duelo, em que o Toronto venceu o Golden State por 114 x 110, fechou a série decisiva e conquistou o primeiro troféu de um time canadense na NBA, o ala-armador Kawhi Leonard, eleito o MVP da final da NBA 2018/2019, foi o jogador mais mencionado globalmente em tuítes sobre a partida.
O maior pico de conversas no Twitter no mundo sobre a partida decisiva aconteceu logo após o fim do jogo, com milhares de comentários sobre o título inédito do Toronto Raptors. O time canadense também superou o Golden State Warriors no Twitter, sendo mais mencionado na plataforma em tuítes sobre a decisão, e a hashtag #wethenorth, usada pelos torcedores do Raptors, foi a mais utilizada.
LEIA MAIS: Título da NBA reforça mudança de marca do Toronto Raptors
O resultado divulgado pelo Twitter comprova o sucesso da NBA no Brasil, que também pôde ser visto ao vivo em São Paulo, com a principal ativação da liga americana de basquete, a NBA House, lotada durante todos os dias em que abriu no período das finais.
Na semana passada, a Máquina do Esporte conversou com Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, para saber tudo sobre o assunto e os planos da liga para o país no futuro. Você pode assistir à entrevista exclusiva abaixo: