Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

"Revanche" entre Brasil e Alemanha dobra audiência da TV

Jogo registrou 27 pontos no Ibope, 13 a mais do que a média do horário na Globo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/03/2018, às 15h02

Imagem "Revanche" entre Brasil e Alemanha dobra audiência da TV

O tão esperado duelo entre Alemanha x Brasil mexeu tanto com a torcida brasileira que rendeu à Globo quase o dobro de audiência na média das tardes de terça-feira. O duelo, que foi o primeiro entre os dois times desde os fatídicos 7 a 1 dos alemães, registrou uma média de 27 pontos na medição do Ibope em São Paulo e 30 no Rio de Janeiro. 

Entre 15h50 e 17h43, horário em que a bola rolou, a Globo registrou 14 pontos de audiência a mais no Rio e em São Paulo. Nas últimas quatro terças-feiras, o Ibope da Globo havia sido, em média, de 13 pontos em São Paulo e 16 no Rio. 

O jogo também fez com que mais da metade dos televisores estivessem ligados na Globo durante a vitória brasileira. Na região metropolitana paulista, foram 52% de participação entre todos os televisores ligados. No Rio de Janeiro, o índice foi ainda maior: 57% de participação.

Os índices também bateram o recorde da Globo nesse horário com o futebol, que havia sido registrado na quarta-feira de Cinzas, com o primeiro duelo entre Real Madrid e PSG pela Liga dos Campeões da Uefa. Naquela ocasião, com o jogo ocorrendo entre 17h45 e 19h45, o Ibope foi de 25 pontos em São Paulo e 30 no Rio. O jogo entre os clubes europeus, porém, também foi exibido pela Band.