As alamedas do complexo de Roland Garros estão repletas de ações dos patrocinadores do torneio. Quase todos procuram ligar o torcedor com a competição e, assim, tentar gravar a marca na cabeça do consumidor.
A única empresa que “foge” do padrão é a Rexona. A marca de desodorantes da Unilever tem um stand em frente a uma das saídas da quadra Phillipe Chartrier, que é a principal do complexo. No espaço, a empresa tenta promover outra propriedade patrocinada: o time francês que disputa a Copa Davis.
No espaço montado pela Rexona, o torcedor é convidado a assistir a um vídeo feito com os jogadores franceses. Depois, recebe deles a convocação para participar de um jogo pelo perfil da marca no Facebook no qual o vencedor pode ganhar uma viagem VIP para acompanhar o time francês numa disputa da Davis.
Dentro do stand também tem um espaço para que o torcedor tire uma foto que é montada junto com os jogadores do time da França. A imagem pode ser compartilhada no Facebook, além de ser entregue uma cópia impressa ao consumidor.
De acordo com profissionais que trabalham no stand, em média 400 torcedores passam pelo local diariamente. Ao final do torneio, cerca de 6 mil pessoas deverão ser impactadas pela ação.