O Comitê Rio 2016 está apoiando campanha mundial de arrecadação de fundos para ajudar 10 mil jovens brasileiros a acompanharem os Jogos Paralímpicos. Ao lado do CPI (Comitê Paralímpico Internacional) e da Fundação Agitos, núcleo de desenvolvimento do CPI, o Rio 2016 garantiu seu total apoio à campanha #FillTheSeats (ocupem os assentos, em inglês).
A campanha foi lançada na semana passada por Greg Nugent, que foi diretor de marketing do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012, e rapidamente ganhou o apoio de diversos ícones do esporte Paralímpico, como as irmãs americanas Tatyana e Hannah McFadden, do atletismo.
A meta inicial da iniciativa era arrecadar US$ 15 mil e viabilizar a ida de 500 jovens aos Jogos. Porém, devido ao sucesso inicial (mais de US$ 20 mil foram doados na primeira semana), o Rio 2016 e o CPI incentivaram os organizadores a seguir com a campanha para que mais ingressos pudessem ser comprados para os adolescentes brasileiros.