O Comitè Olímpico Internacional (COI) e o comitê organizador local dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, receberam nos últimos três dias, na capital fluminense, os futuros parceiros comerciais do evento. O encontro serviu fundamentalmente para uma apresentação de oportunidades que serão oferecidas pela competição esportiva.
O workshop Partner Connection também serviu para reuniões entre patrocinadores e responsáveis pela organização dos Jogos Olímpicos de 2016. Assim, empresas puderam sanar dúvidas sobre suas propostas de comunicação para o evento.
Estiveram no workshop os oito parceiros mundiais do COI que têm contrato até 2016 (Coca-Cola, Atos Origin, Dow, Omega, Panasonic, Procter & Gamble, Samsung e Visa). Também foram representadas as marcas que já fecharam com os Jogos do Rio (Bradesco, Bradesco Seguros, Claro e Embratel).
“Foi um grande prazer ter todos os patrocinadores reunidos. Queremos que os Jogos Rio 2016 sejam memoráveis para os nossos parceiros, e o principal objetivo desse evento foi o de iniciar um diálogo sobre as expectativas deles e como podemos ajudá-los a maximizar suas estratégias”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do comitê organizador local.
O evento ainda contou com participações de Timo Lumme, diretor dos serviços de televisão e marketing do COI, e membros da diretoria do comitê organizador local.