Responsável pelo licenciamento de produtos oficiais da próxima edição da Copa do Mundo, a ser realizada no Brasil, em 2014, a Globo Marcas apresentou, nesta quarta-feira (29), o primeiro quiosque do Mundial, situado na rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro.
Desenvolvido segundo o conceito de franquia, o estabelecimento, cuja área compreende apenas seis metros quadrados, comercializará uma série de artigos fabricados em alusão à competição, como miniaturas dos estádios, camisetas, bonés, chinelos e bolas.
“A Copa do Mundo é um evento de todo o Brasil e, por isso mesmo, queremos que todos os brasileiros possam ter acesso a uma lembrança oficial desse grande evento”, afirmou José Luiz Bartolo, diretor da Globo Marcas, designada pela Fifa para exercer a função.
“Nossa estratégia com os quiosques é estarmos presentes em locais de fácil acesso em diversas cidades do país. E a rodoviária Novo Rio é um símbolo, um ponto de encontro de brasileiros de todos os cantos do país. Todos que passarem por lá poderão conhecer uma boa parte dos produtos que já foi produzida para celebrarmos a Copa do Mundo em todo o Brasil”, completou o executivo.
No total, serão mais de 50 pontos de vendas espalhados pelo território brasileiro. A ideia é que cidades caracterizadas por um grande contingente populacional, inclusive as que não abrigarão partidas do torneio, sejam escolhidas para a localização das lojas.