Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Roger Federer é novo embaixador global da On Running

Tenista suíço, que veste japonesa Uniqlo, vai usar calçados da marca suíça

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/11/2019, às 09h25 - Atualizado às 12h27

Imagem Roger Federer é novo embaixador global da On Running

A On Running tem um novo embaixador global. O escolhido foi o compatriota da marca Roger Federer, tenista que é tido por muitos especialistas como o melhor da história do esporte da bolinha amarela. A informação foi veiculada na última sexta-feira (22), no The New York Times.

Sediada em Zurique, a On Running produz uma série de tênis de corrida que tem em comum uma sola de aparência única patenteada com o nome de CloudTec. Desde que deixou a Nike e passou a vestir roupas da japonesa Uniqlo em um contrato milionário assinado em julho do ano passado, Federer ficou sem patrocinador oficial de calçados.

Desde então, chegou a usar tênis da própria Nike e, a partir de certo momento, passou a calçar On Running e gostou. A marca, então, entrou em contato e as conversas começaram a acontecer. Agora, Federer se tornou embaixador global, investidor e ainda ajudará no design de produtos da empresa.  

Foto: Reprodução / Twitter (@on_running)

"Ao ingressar na On como empreendedor, Roger se torna um parceiro próximo de nossos fundadores e da equipe On. Ele usará sua experiência única para ajudar a levar nossas experiências de desenvolvimento de produtos, marketing e fãs a novos níveis. Roger também desempenhará um papel no desenvolvimento do espírito de atleta que está no centro de nossa cultura de alto desempenho", afirmou a marca, em entrevista ao jornal americano.

Suíça, a On Running desembarcou no Brasil em 2014, com alguns de seus modelos sendo vendidos nas lojas da Track & Field, importadora e distribuidora da marca somente para suas lojas próprias. A marca criou até uma certa fama de qualidade para corrida de rua no país, mas não conseguiu emplacar de vez por conta do pouco número de locais de vendas.

Pelo mundo, a marca vem crescendo no mercado de running tanto na Europa como nos Estados Unidos. Muito disso se deve à força que a fabricante vem ganhando no mercado de triatlo, com patrocínio e/ou apoio a alguns dos melhores triatletas do mundo.