No mesmo dia em que foi confirmada no topo das marcas mais valiosas do mundo, a Coca-Cola apresentou nesta segunda-feira, em parceria com a Fifa, a sua maior ação global voltada para o futebol: o tour da taça da Copa do Mundo de 2010, que passará por 86 países em seis meses e terá o ex-jogador Roger Milla como ?embaixador?. O camaronês, escolhido para representar o projeto em função da temática do projeto, focado nas palavras celebração e paixão, estará em um dos três comerciais da campanha. A triologia mostrará ainda a história de um jovem boleiro em busca da celebração perfeita e os fatos hilários que podem ocorrer durante a viagem do troféu taça ao redor do mundo. A Coca-Cola também promoverá ações integradas com peças publicitárias, promoções, eventos, documentário e embalagens temáticas para o Mundial africano, a ser disputado entre 11 de junho e 11 de julho do ano que vem. Milla ganhou notoriedade ao dançar depois de comemorar seus gols no Mundial da Itália, em 1990. Além disso, o camaronês se tornou o atleta mais velho a disputar o torneio em 1994, quando tinha 42 anos e 39 dias. Inspirados pelo ex-jogador, os torcedores poderão fazer uploads de vídeos com celebrações de gols. Durante o torneio, os fãs também poderão votar na melhor comemoração, que será premiada pela empresa. A cada comemoração com gol na Copa a Coca doará dinheiro para ampliar o acesso dos sul-africanos a água potável. O primeiro tour da taça da Copa do Mundo foi realizado em 2006 e envolveu 29 países.