A Copa Libertadores, competição que é tratada como grande prioridade da próxima temporada pelo Corinthians, não será a única aposta da diretoria alvinegra para fortalecer internacionalmente a marca do clube. Uma das ações previstas nesse sentido é a elaboração de um calendário de eventos internacionais. ?Temos uma série de planos elaborados, desde amistosos com o Huracán, para comemorar a vinda do Defederico, até a possibilidade de trazer um grande time espanhol?, contou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians. As partidas contra equipes de outros países fazem parte de um planejamento do Corinthians para valorizar a presença de Ronaldo no elenco alvinegro. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim desta temporada, mas a diretoria disse ter acertado renovação por mais dois anos. ?O Corinthians está valorizado com a volta do Ronaldo. Queremos gratificar a Fiel internacionalizando o clube. Imagine o clube atuando na China com o Ronaldo. Imagine o que venderíamos de produtos?, projetou Rosenberg. Nesta semana, Ronaldo concedeu entrevista coletiva e reforçou sua intenção de permanecer no Corinthians. O jogador disse que sua intenção é criar uma ligação duradoura com o clube, até mesmo depois que ele encerrar a carreira ? a intenção do camisa 9 é trabalhar posteriormente como embaixador internacional da equipe.