Uma semana após anunciar a aposentadoria, Ronaldo continua elevando índices de audiência da Rede Globo aos domingos. Dessa vez, entretanto, não em uma partida de futebol. O ex-atacante foi homenageado por amigos no quadro “Arquivo Confidencial”, do Faustão, famoso por promover a trajetória de atores da casa.
Com o quadro, o programa atingiu média de 18 pontos de audiência, segundo números do Ibope. A título de comparação, Record conseguiu o segundo lugar na faixa de horário com o Programa do Gugu, com oito pontos de audiência. SBT e Bandeirantes, com Roda-Roda e Terceiro Tempo, respectivamente, ficaram com oito e sete pontos.
O quadro com Ronaldo salvou o Faustão tanto em audiência quanto em qualidade. Semanas antes, o programa havia atingido a pior audiência da própria história, com 12,2 pontos. As homenagens, por outro lado, usualmente feitas por parentes e colegas de trabalho desconhecidos, foram realizadas por Rafael Nadal e Lionel Messi.
A participação do ex-atleta no programa sucedeu homenagens feitas pelo Corinthians poucas horas antes, durante o confronto com o Santos. As camisas dos jogadores corintianos foram estampadas com as frases “#prasempre” e “fenômeno”, além de todos os atletas usarem o número 9 na camisa – 9, 19, 29, 39 etc.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.