Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ronaldo usa redes sociais para 'turbinar’ peneira nos EUA

Ex-jogador promete aparecer em evento pago do time que acabou de comprar

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 23/12/2014, às 07h38 - Atualizado em 22/12/2014, às 19h41

Imagem Ronaldo usa redes sociais para 'turbinar’ peneira nos EUA
Dez dias depois de ter oficializado a compra de parte do time Fort Lauderdale Strikers, da NASL, espécie de segunda divisão do futebol dos EUA, o ex-jogador Ronaldo começou a usar sua força de mídia para chamar atenção para o time.
Em seus perfis públicos nas redes sociais Instagram e Twitter (que somam 1,8 milhão de pessoas), Ronaldo convocou atletas para participar de um “tryout”, um tipo de peneira de atletas realizada no futebol dos EUA. 
O chamado, feito em inglês, convocava o atleta e ainda dizia que Ronaldo estaria presente para acompanhar a atividade. 
Esse é o primeiro movimento efetivo de Ronaldo após a compra de parte do Strikers ao lado do empresário Marcus Buaiz ter sido confirmada, no dia 11.
Ronaldo terá como principal função ser uma espécie de embaixador do Strikers. O uso das redes sociais próprias para ações de divulgação do clube faz parte do plano de expansão do Strikers. Com a “ajuda” do Fenômeno, a expectativa do Strikers é ter milhares de atletas. 
“Pessoas do mundo todo nos pedem uma chance para mostrar que elas são capaz de qualquer coisa pelo sonho de ser um profissional. Essa é uma chance”, disse Ricardo Geromel, um dos sócios do Strikers.
Como cada jogador paga US$ 150 para participar, as peneiras podem se tornar uma boa fonte de receita para o time, que pertence a investidores brasileiros.