O piloto italiano Valentino Rossi é o novo embaixador mundial da Oakley. A marca de óculos, roupas e acessórios escolheu o eneacampeão mundial de motociclismo (seis títulos da MotoGP, um das 125cc, um das 250cc e um das 500cc) por seu desempenho esportivo, mas sobretudo pelo estilo despojado.
“Ele leva a performance continuamente ao limite, e isso casa perfeitamente com a Oakley. Em todos os esportes, buscamos atletas que tenham esse desempenho mundial de alto nível. Valentino ainda é conhecido por ser extrovertido, o que faz dele uma personalidade única”, disse Scott Bowers, vice-presidente global de marketing e desenvolvimento de marca da companhia.
Outro ponto ressaltado pela Oakley para justificar a escolha é que Rossi já usava óculos da marca a despeito de não ter contrato. Agora, o italiano trabalha em conjunto com o departamento de produtos da empresa para criar uma linha exclusiva.
A Oakley foi fundada em 1975, na Califórnia, e se desenvolveu desde então com forte apelo ao mundo do surfe. Atualmente, a marca controla mais de 600 patentes em “mbito mundial.
Detalhes financeiros sobre o contrato com Rossi não foram revelados. O piloto cedeu sua imagem para produtos e promoções da marca, e ainda usará óculos da Oakley em eventos oficiais.