O rúgbi, uma das novidades no programa esportivo dos Jogos Olímpicos de 2016, também vai ganhar espaço na grade do Sportv e da TV Globo. A confederação brasileira da modalidade (CBRu) chegou a um acordo com a emissora para direitos de mídia do esporte até o ano do megaevento no Rio de Janeiro.
O acordo envolve a transmissão, pelo Sportv, do Campeonato Brasileiro de rúgbi, além de amistosos e eventos da seleção brasileira realizados no Brasil. Em partidas fora do país, direitos são negociados com os detentores desses direitos de mídia.
A quantidade de inserções do rúgbi na grade da Globo ainda não foi divulgada. No caso de amistosos e eventos da seleção, a emissora fará um incremento paulatino na quantidade de eventos exibidos.
Valores envolvidos no acordo não foram revelados. O contrato foi intermediado pela Dream Factory, agência que presta suporte de marketing para a CBRu.
O rúgbi será uma das duas modalidades novatas no programa dos Jogos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. O outro esporte incluído no evento é o golfe.
No dia 29 de fevereiro, a CBRu havia anunciado um acordo com a montadora chinesa JAC motors. Além de bloqueio de segmento, a empresa inseriu seu logotipo nas mangas das camisas da seleção nacional da modalidade.
A CBRu também tem patrocínios de Bradesco, Topper, Heineken, Cultura Inglesa, Deloitte, Probiótica e Terapêutica. Cia Athletica, Travelace, ZDL, Shark&Lion e UniSant’anna ocupam cota de apoiadores, e Grupo CCR e Gatorade investem na entidade via Lei de Incentivo ao Esporte.