Depois do fim traumático da relação que mantinha com o Palmeiras, a Samsung decidiu se concentrar em competições no futebol brasileiro. Prova disso é que a empresa de eletroeletrônicos fechou acordos com dois campeonatos de base do país, para ter sua marca em placas de publicidade da Copa São Paulo e da Supercopa de juniores. Valores dos dois aportes não foram divulgados.
No ano passado, após ter sido abandonada pelo Palmeiras, que rompeu o acordo para poder assinar com a Fiat, a Samsung já havia deixado claro sua intenção de patrocinar eventos. A companhia, que já havia apoiado o Corinthians antes de fechar com o time alviverde, acertou com a Copa Nissan Sul-Americana e com a Copa Santander Libertadores em 2010.
A cota que a Samsung comprou da Libertadores faz da empresa a patrocinadora do prêmio de fair play da competição, dado à equipe que tiver comportamento mais exemplar durante o torneio.
No caso dos torneios de juniores, a cota é apenas de placas publicitárias. A marca da Samsung aparece em pontos considerados estratégicos pela empresa, como atrás dos gols e perto das bandeirinhas de escanteio.
“Estar presente nessas duas competições do calendário do futebol é gratificante para a Samsung, até mesmo por histórico de atuação junto ao esporte brasileiro”, disse Carlos Werner, diretor de marketing corporativo da companhia.