Paulo Henrique Ganso, meia da seleção brasileira e do Santos, criou uma conta em seu Twitter, assim como colegas de clube como Neymar e Zé Eduardo. A diferença, no entanto, está no formato usado. Trata-se de uma parceria com a Samsung, o que remete à estratégia usada pela Claro com Ronaldo.
Discreto, Ganso nunca havia feito uma conta na rede social que tem se tornado cada vez mais popular entre atletas do futebol. Mesmo assim, em menos de um dia com a conta ativada, já atraiu mais de cinco mil seguidores. Neymar, por exemplo, carrega mais de um milhão de seguidores, enquanto Ronaldo chegou a 1,8 milhão.
O contrato de Ganso com a Samsung foi assinado em abril, e tem validade até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Seu companheiro Neymar havia assinado com a rival Panasonic meses antes. Com a companhia sul-coreana, o meia tem bonificações com convocações para a seleção brasileira e com títulos.
A conta do jogador no Twitter não tem referências ao Santos. O jogador aparece apenas com a camisa da Samsung. O time está na sua lista de seguidos, que conta também com outros patrocinadores, como Nike, Gatorade e Gillette.