A Samsung é a nova patrocinadora da equipe de eSports do Flamengo. O contrato foi assinado até o final de 2018 e estipula que o logotipo da empresa sul-coreana de tecnologia esteja estampado no uniforme do time carioca. Além disso, a partir de agora, a Samsung também é a fornecedora oficial de monitores do Flamengo.
De primeira, a nova parceria já traz alguns reforços para o time de eSports carioca. Felipe Gonçalves da Rocha, conhecido como “brTT” e “Pai do League of Legends” é a nova contratação do Flamengo. Também se juntam ao time carioca o campeão brasileiro de 2013 e 2015, Thúlio “SirT”, além de Danniel “Evrot” e André “esA”.
“A Samsung está bastante orgulhosa em anunciar o patrocínio a esta grande equipe de eSports. Queremos, por meio da nossa tecnologia, oferecer aos cyberatletas a vantagem estratégica para que o time do Flamengo conquiste o merecido sucesso nos principais campeonatos de jogos eletrônicos do país e do mundo”, afirmou João Hiroshi, gerente sênior da Divisão de Monitores da Samsung Brasil.
De acordo com a assessoria da Samsung, a empresa vai ativar o time carioca com sua divisão para games, a Gaming Monitor. No final do mês passado, a multinacional anunciou o lançamento do CHG90, maior display gamer equipado com tecnologia QLED do país, com 49 polegadas.
Com a Samsung, o Flamengo mostra força nos eSports. Antes dos sul-coreanos, o time já havia fechado acordo com a Twitch, serviço de streaming de vídeos ao vivo da Amazon.
Os cariocas não são os únicos que têm um clube de futebol por trás a investir em um time de esportes eletrônicos, Além do Flamengo, clubes como Santos, ABC, Remo, Goiás e Corinthians já tiveram ou ainda possuem investimentos nos eSports.