Após ressuscitar o Medalha Azul, a Samsung acertou o primeiro patrocínio da nova versão do projeto social, executado pela primeira vez em 2007 e 2008. O Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), fundado pelo maratonista homônimo, será apoiado pela empresa.
O aporte ilustra um dos três pilares definidos pela companhia para investimentos por meio do Medalha Azul. Além de projetos sociais ligados ao esporte, caso do IVCL, o programa prevê formação de atletas de alto rendimento e parcerias tecnológicas com entidades esportivas.
“O Vanderlei trata de educação por meio do esporte, atende 160 crianças, quer tirá-las das ruas e educá-las, talvez até transformá-las em atletas de alto nível”, afirma Carlos Werner, diretor de marketing da Samsung, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.
A Samsung completa a lista de patrocinadores do instituto, composta por Unimed Campinas, 3M, Forte Veículos, Matera Systems, Unicamp, além de parcerias com Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Fundo de Investimento ao Esporte de Campinas (Fiec).
Leia também:
Samsung foge de clubes e opta por competições para manutenção de marca