Patrocinadora do Chelsea desde 2005, a empresa de produtos eletrônicos Samsung acertou a renovação de seu contrato com o clube até o fim da temporada 2012/2013. Os valores envolvidos na nova negociação não foram revelados. O patrocínio dá à Samsung, além da exposição no peito e nas costas do Chelsea, o posto de parceira oficial do clube para produtos eletrônicos, incluindo c”meras digitais, telefones celulares e equipamento de TI. ?Essa parceria já é muito efetiva para as duas partes. Isso fez nossa marca crescer muito, principalmente no Reino Unido, onde aumentamos nossas vendas e a participação no mercado?, disse SH Shin, presidente e CEO da empresa na Europa. ?Nossa parceria tem significado maior do que um patrocínio esportivo convencional. Essa renovação representa altos valores, mas para o Chelsea é mais do que isso: é uma verdadeira parceria entre duas organizações de sucesso no “mbito global, cujas forças e ambições se complementam perfeitamente?, completou Peter Kenyon, diretor-executivo do clube londrino. A parceria entre Samsung e Chelsea foi eleita o melhor patrocínio de um time esportivo em 2007 e a mais integrada campanha de marketing em 2008 em premiações do Sports Industry Awards.