Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Samsung renova patrocínio com COI até Los Angeles 2028

Novo acordo ainda engloba Jogos da Juventude e Jogos Paralímpicos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/12/2018, às 08h41 - Atualizado às 10h41

Imagem Samsung renova patrocínio com COI até Los Angeles 2028

A Samsung anunciou nesta terça-feira (4) a renovação de seu contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Com a ampliação, a marca sul-coreana garante presença em Tóquio 2020, Paris 2024 e Los Angeles 2028, além de todas as edições dos Jogos da Juventude e dos Jogos Paralímpicos até 2028.

Pelo novo acordo, a Samsung terá como prioridade ajudar o COI em toda a estratégia de comunicação digital da entidade. O objetivo é envolver cada vez mais as novas gerações com o esporte por meio de tecnologias como inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada e conexão 5G.

Vale ressaltar que, com o contrato renovado, COI e Samsung chegarão a 30 anos de parceria, já que o relacionamento teve início nos Jogos Olímpicos de Nagano, no Japão, em 1998. No caso dos Jogos Paralímpicos, a parceria começou em 2006, nos Jogos de Inverno de Turim, na Itália. Os valores do novo acordo não foram divulgados.

Foto: Divulgação / Samsung

"Durante as duas décadas de parceria com a Samsung, uma combinação de excelência olímpica e tecnologia de comunicação foi criada, o que nos permitirá realizar mais dez anos de relacionamento", afirmou Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional.

"Seguindo o bom trabalho dos últimos 20 anos, com nossas novas tecnologias de inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada e conexão 5G, esperamos espalhar a emoção dos jogos para que fãs e atletas de todo o mundo possam ficar conectados", declarou Dong Jin Koh, diretor geral de comunicações móveis da Samsung.

"A Samsung tem uma história de sucesso global e é uma marca reconhecida em todo o mundo. A Samsung entende e promove os valores olímpicos por meio de campanhas de tecnologia e marketing que ajudam a derrubar barreiras e envolver novos públicos. Do ponto de vista comercial, a nossa extensão com a Samsung para 2028 baseia-se nos acordos de longo prazo alcançados recentemente com parceiros antigos e também novos, e demonstra a força e o apelo de longo prazo de nossos programas de marketing", disse Tsunekazu Takeda, presidente da comissão de marketing do COI.

A Samsung já é a terceira marca a renovar com o COI até Los Angeles 2028, ao lado de Alibaba e Allianz. Omega e Visa foram além e já assinaram até 2032, ainda sem sede definida. Há ainda aquelas com contrato até Paris 2024, casos de Bridgestone, Intel, Panasonic e Toyota.

E, por último, existem as que possuem o acordo mais curto, apenas até Tóquio 2020, que são Atos, Coca-Cola, Dow, General Electric e Procter & Gamble. Há negociações, no entanto, para renovar estas parcerias.