A ação do Santa Cruz de propor aos torcedores que desenhem a nova camisa do clube já recebeu mais de 80 sugestões. Até agora, o hotsite da promoção teve mais de 40 mil acessos. A campanha é promovida pela Penalty, fornecedora oficial do clube.
O concurso cultural, chamado Manto das Multidões, é composto por três fases: envio dos desenhos, seleção dos modelos recebidos e votação popular. Na primeira fase, o torcedor pode baixar, via hotsite, um modelo branco e criar o novo design para a camisa. Na etapa seguinte, uma comissão formada por representantes da Penalty e do clube irá selecionar os melhores modelos segundo critérios pré-estabelecidos.
Na fase final, o sócio-torcedor entra em jogo para escolher o novo uniforme: a votação será via hotsite, entre 30 de setembro e 10 de outubro. O modelo mais votado será apresentado no primeiro jogo do Santa Cruz na Copa do Nordeste, em janeiro de 2017.
“A ideia é incentivar o torcedor a ser o protagonista do processo, valorizar sua participação. Afinal, ninguém conhece o clube melhor do que a torcida”, afirmou Paulo Gaspar, gerente sênior de marketing e produto da Penalty.
A ação foi lançada pela marca no dia 6 de setembro, mesma data do lançamento dos uniformes do clube em 2016.