Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Santos aciona marcas e torcedores com Jorge Sampaoli

Clube fez ações para unir torcedores, sócios e patrocinadores em apresentação

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 19/12/2018, às 07h14 - Atualizado às 09h14

Imagem Santos aciona marcas e torcedores com Jorge Sampaoli

O Santos saiu do protocolo para apresentar o técnico da próxima temporada, o argentino Jorge Sampaoli. Com status de estrela, o clube fez uma série de ações para unir torcedores, sócios e patrocinadores em um evento realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, nesta terça-feira (18).

Com o encontro na capital paulista, o clube conseguiu fazer ativações com patrocinadores. De vídeo da montadora Volvo, com o técnico chegando ao aeroporto, a ações de relacionamento, o Santos usou o apelo de Sampaoli. A Philco, por exemplo, fez sorteio de produtos para os jornalistas presentes, além de dar um kit para o novo treinador. A Caixa levou convidados para o Museu do Futebol. Teve até sessão de fotos com a estrela do dia e os patrocinadores do time paulista.

Foto: Reprodução

E ainda houve ação com sócios que apareceram na coletiva. E, para todos os torcedores, foi criado um produto licenciado com Sampaoli. Agora, o clube venderá a camisa da comissão técnica da equipe, com o nome do argentino estampado.

Uma das principais ações foi um sorteio aberto do produto. "Fizemos o sorteio por um site, com cadastro dos torcedores, sem precisar ser sócios. Dois terços dos inscritos foram nomes novos. E a outra parte ajudou a atualizar os dados de associados", celebrou o diretor de marketing do Santos, Marcelo Frazão.

O número de torcedores inscritos alcançou a meta almejada pelo marketing santista. Foram mais de mil por hora no site criado, o que registrou 4 mil nomes até o início da noite, quando a reportagem conversou com Frazão.

"Foi tudo muito dinâmico, desde que a presidência anunciou o acordo, na última sexta-feira (14). A partir do anúncio, nós fizemos todo um planejamento para podermos capitalizar o máximo com a chegada do Sampaoli", contou o dirigente.

Foram diversas frentes atingidas. Além do número alto de inscrições para o sorteio, o Santos também somou audiência em suas redes sociais, outro objetivo traçado com o evento. Nas cadeiras do Museu do Futebol, o clube teve a coletiva de imprensa mais cheia do ano, com ampla presença da mídia.

LEIA MAIS: Análise: Técnico ídolo não pode ser descartável

Mover a coletiva para São Paulo, por sinal, foi exatamente para conseguir espaço e atenção com a apresentação do novo técnico. Foi também uma oportunidade de facilitar a presença dos patrocinadores do time, que têm estrutura maior na capital paulista. Além de Caixa e Philco, a Unicesumar levou convidados e a Kodilar fez ativação no evento. A Umbro, claro, criou os produtos licenciados.