Santos apresenta cadeira fixa da Visa

Junto com Neymar e Ganso, Elano será destaque do Santos em 2011

Junto com Neymar e Ganso, Elano será destaque do Santos em 2011

O Santos deve anunciar na noite desta terça-feira ou, no máximo, na quarta-feira, o lançamento do pacote de ingressos para a temporada com cadeiras fixas, em uma parceria com a Visa.

Uma das questões que ainda não havia sido decidida até então era quanto a localidade dessas cadeiras. Hoje, a Vila Belmiro já possui um setor Visa, assim como acontece em estádios como o Morumbi e o antigo Palestra Itália. No entanto, pensava-se em fazer o season-ticket fora do local, criando novas cadeiras da companhia de cartões bancários.

O novo plano do Santos não seguirá essa linha e será de fato no setor Visa do Estádio. As vendas dos ingressos serão por um ano, com cadeiras numeradas e que terão até o nome de seu proprietário.  Dessa maneira, o Santos evita ter a necessidade de reformar mais uma parte do estádio, já que o programa inclui um setor privilegiado para o torcedor.

O Santos espera aumentar a renda com bilheteria e manter o estádio com maior lotação durante as competições. Em 2010, por exemplo, o time foi campeão da Copa do Brasil com um bom futebol apresentado por Neymar e Paulo Henrique Ganso. Entretanto, isso não foi suficiente para manter alto público nos setores mais nobres da Vila Belmiro, que teve apenas 12 mil pagantes em média, cerca de 60% de sua capacidade.