Prestes a lançar o seu tradicional uniforme listrado, o Santos garante que o desenho da camisa não é o mesmo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) há cerca de cinco meses no Cadastro Nacional de Uniformes de Clubes da CBF. Na época, a instituição divulgou os três uniformes da equipe para a atual temporada.
“Aquele desenho não condiz com o que será lançado. Eles [CBF] precisaram de um uniforme para cadastrar e montaram aquele. Apesar das mesmas cores, não é a mesma confecção”, disse Armênio Neto, gerente de marketing do Santos.
Previsto para o próximo dia 7, o lançamento do segundo uniforme santista deverá ser adiado mais uma vez. “É possível que aconteça no dia 14, na partida diante do Vasco. Mas ainda não temos uma definição quanto a isso”, completou Neto.
Atualmente, na ausência da camisa listrada, a equipe do litoral tem atuado nas partidas fora de casa com o terceiro uniforme azul, que faz parte da comemoração do centenário do clube. Porém, com a volta do listrado, a peça comemorativa deverá ser utilizada apenas em ocasiões especiais.