O Santos fechou com o atacante Robinho até o início de agosto e apresentou nesta segunda-feira o jogador como reforço alvinegro. Mas ainda não oficializou o formato que será adotado para custear a operação. Até o momento, a única certeza é que o clube não vinculará o impulso dado por empresas à contratação aos contatos e negociações para patrocínio a seu uniforme. O modelo que o Santos tem vendido a empresas é a possibilidade de uso da imagem de Robinho como garoto-propaganda. O argumento é que o atacante tem grandes chances de ser convocado pra a Copa do Mundo neste ano, o que faria dele uma opção mais atraente para campanhas publicitárias. A ideia da diretoria santista é formar um pool com até quatro empresas para viabilizar a contratação de Robinho. Os nomes dos candidatos a investir no atacante ainda não foram divulgados. Nesta segunda-feira, durante a apresentação oficial do jogador como reforço alvinegro, o Santos ratificou o lançamento de uma camiseta com foto dele, que já havia sido anunciada na segunda. E também mostrou ao público uma miniatura do atacante, que será vendida nas lojas oficiais alvinegras.