O Santos apresentou na tarde desta quarta-feira (18) um novo patrocinador para o restante da temporada 2018 e até a metade da temporada 2019. A nova parceira é a UniCesumar, Centro Universitário de Maringá, instituição de ensino superior sediada na cidade de Maringá, no Paraná, que oferece cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância (EAD).
Pelo acordo, a UniCesumar estampará calções de treino e de jogo, além de backdrops e um pacote que envolve toda a comunicação digital. A universidade paranaense também ganha exclusividade como única instituição de ensino do Brasil a patrocinar o Santos. Os valores do contrato não foram divulgados.
“Assim como temos tradição e investimos muito na qualidade da educação para desenvolver novos talentos profissionais nas diferentes áreas do conhecimento, o Santos é um time de tradição que investe na qualidade do seu futebol para descobrir e desenvolver novos talentos. Essas são características que unem as duas marcas”, destacou William de Matos Silva, pró-reitor de EAD da UniCesumar.
Com cerca de 120 mil alunos, a UniCesumar está entre os dez maiores grupos educacionais do Brasil e lidera a lista dos melhores cursos de ensino superior do país em ranking divulgado pelo MEC. Com o Santos, a universidade quer ir além do patrocínio e pretende oferecer bolsas de estudos para os sócios-torcedores, funcionários e atletas do clube, assim como aos familiares de todos os profissionais santistas.
“Especialmente para os jogadores, que têm disciplina e um horário de trabalho variável, a educação a distância é o modelo indicado para avançar nos estudos”, acrescentou William de Matos Silva.
“O Santos tem uma grande torcida em todo o norte do Paraná, especialmente em Maringá. Essa parceria vai ajudar o clube a ter seu nome divulgado ainda mais na região”, afirmou José Carlos Peres, presidente do Santos.
Com o acordo fechado com a UniCesumar, o clube paulista soma cinco patrocínios para a volta do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo. O patrocínio máster é da Caixa, que estampa o peito da camisa. Philco (costas), Algar (barra de trás) e Orthopride (números) completam o time de aportes, que ainda tem a Umbro como fornecedora de material esportivo. O clube ainda tenta parcerias para mangas, omoplata e meiões.