Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Santos terá empresa para medir torcedor nas redes

Clube contratou companhia israelense para levantar dados

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/01/2019, às 16h07

Imagem Santos terá empresa para medir torcedor nas redes

O Santos quer conhecer melhor os torcedores do time. Para ter mais dados sobre o comportamento de seus consumidores, o clube paulista contratou a empresa israelense KonnecTo, especializada na coleta e análise de dados deixados por internautas em suas redes sociais.

O plano não é ter dados pessoais dos torcedores para venda; informações sobre endereço, telefone, e-mail serão descartados. O principal objetivo é saber como o público se relaciona com patrocinadores e quais são os hábitos referentes ao clube, como compra de ingressos e produtos oficiais.

A ideia é usar os dados até para questões esportivas, com a reação dos torcedores a técnicos e jogadores. Com o melhor entendimento de como os nomes são aceitos, o clube poderá usar essa informação para fazer contratações.

A pesquisa não é invasiva. Para participar, o torcedor tem que entrar no site www.santosfc.com.br/raio-x-alvinegro para cadastrar os dados das redes sociais. O projeto seguirá apenas aqueles que queiram participar do plano santista.

Para que os torcedores se sintam motivados a fazer o cadastro, o Santos resolveu ajudar no processo. Quem resolver cadastrar o nome e as redes sociais no sistema concorrerá a duas camisas autografadas pelo técnico Jorge Sampaoli, recém-contratado pela equipe e que teve recepção de ídolo no Brasil.

Além no novo projeto, nesta semana o marketing santista já havia apresentado uma reformulação no programa de sócio-torcedor. O clube apresentou três categorias de associação com diferenças mais claras entre cada uma, entre descontos de ingressos, direito a convidados e prioridade na compra do tíquete.