A contratação da brasileira Marta, eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa nas últimas três temporadas, gerou ao Santos o maior patrocínio do futebol feminino no Brasil. O clube alvinegro acertou contrato com a Copagaz até dezembro deste ano. Por três meses, o Santos receberá em torno de R$ 500 mil para expor a Copagaz nos uniformes de sua equipe feminina. O montante praticamente banca a contratação de Marta, ainda que o clube tenha desenvolvido um extenso plano de ações para aproveitar a presença da camisa 10. O tempo de duração do patrocínio condiz com o período de permanência de Marta na equipe ? a brasileira defende o Los Angeles Sol, dos Estados Unidos, e vai atuar no Brasil apenas durante o recesso da liga norte-americana. Nesse período, o Santos disputará a primeira edição da Copa Libertadores feminina. Só depois é que a equipe e a Copagaz conversarão sobre uma possível renovação para a próxima temporada, ainda que essa possibilidade já tenha sido levantada nas primeiras conversas. Além de prolongar a estadia da Copagaz no futebol feminino, o Santos conversa com a empresa sobre outras formas de parceria. Uma das possibilidades é incluir o clube paulista em um plano para desenvolver o futebol na Região Centro-Oeste, área da qual a companhia é oriunda. A marca pretende fazer um aporte na modalidade voltado à Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil. A relação entre Santos e Copagaz começou com um patrocínio à equipe de cheerleaders do clube paulista. O contrato foi acertado em julho deste ano, e não teve seus valores divulgados.