A Repucom, empresa que trabalha com análise de marketing e pesquisa esportiva, vai começar a operar no mercado brasileiro. A companhia escolheu São Paulo para ser sua primeira sede no país.
“Através da sede em São Paulo, as empresas brasileiras serão capazes de acessar os mesmos produtos e serviços que os nossos 18 escritórios internacionais fornecem a seus clientes”, disse Paul Smith, CEO da Repucom.
O serviço de pesquisas esportivas da empresa será lançado em junho deste ano. A Repucom é parte do grupo RSMG Insights, que conta com 1.400 funcionários espalhados por 14 países diferentes.
“A Repucom já trabalha com o mercado brasileiro por meio de seus escritórios internacionais. Nosso negócio já existente, combinado com import”ncia, dimensão, características e nível de maturidade do mercado, foi determinantes para essa decisão”, completou Smith.
A abertura de um escritório no Brasil é um segundo passo em um plano de expansão da Repucom na América Latina. Neste ano, a empresa havia anunciado joint venture com Ibope e Kantar Media para pesquisar o mercado esportivo no continente.
O negócio funcionará a partir de um escritório em Buenos Aires, e o Brasil não faz parte da joint venture. Segundo a Repucom, o país responde por metade das pesquisas esportivas da América Latina.