São Paulo busca montadora para torneio no Morumbi

Jogadores do São Paulo treinam no CT, que tem placas da Volkswagen

Jogadores do São Paulo treinam no CT, que tem placas da Volkswagen

A prospecção de um parceiro no segmento automotivo é uma das prioridades estabelecidas pelo departamento de marketing do São Paulo. O time tricolor tem parceria com a Volkswagen, mas busca uma empresa do setor para ampliar as bases desse acordo.

O contrato da Volkswagen com o São Paulo oferece à empresa apenas espaços de publicidade estática e um camarote no Morumbi. A diretoria tricolor pretende estender o grupo de propriedades trabalhadas com o setor.

A principal ideia do São Paulo é criar um campeonato amador no Morumbi. Os jogadores seriam selecionados entre os clientes que fizessem test-drive em veículos da montadora parceira.

Outra proposta do São Paulo é entregar carros da marca a alguns dos principais atletas do elenco. Esses jogadores usariam os veículos para chegar e sair de todos os eventos oficiais, em modelo similar ao que é desenvolvido por alguns grandes clubes europeus.

Com isso, o São Paulo poderia envolver dois dos principais ativos do planejamento de marketing atual: o Morumbi e o atacante Luis Fabiano, ídolo da história recente da equipe, que foi contratado do Sevilla e ainda não fez sua reestreia no clube.

A despeito de ainda não ter entrado em campo, Luis Fabiano tem servido como argumento para uma série de negociações. A Ale, por exemplo, fechou acordo para estampar o uniforme do São Paulo, mas incluiu no contrato a presença do camisa 9 em eventos oficiais. Aliás, as conversas entre empresa e clube começaram com foco em uma associação ao atacante.

O novo modelo de parceria que o São Paulo pretende estabelecer com uma empresa do setor automotivo, com uso mais intenso do Morumbi e dos atletas, já foi oferecido à Volkswagen. O time tricolor também teve sondagens de outras marcas, mas pretende priorizar a atual parceira.