Desde fevereiro deste ano, quando lançou o espaço Unyco no Morumbi e anunciou uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), o São Paulo já demonstrava preocupação com a inserção do estádio na rota do turismo paulistano. No domingo, antes do empate por 2 a 2 com o Flamengo, a equipe anunciou um acordo com a São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). A parceria tem como foco a produção de mapas customizados da cidade. Serão cem mil exemplares (70 mil em português e 30 mil em inglês), distribuídos nos camarotes do Morumbi, no Morumbi Tour e nos hotéis associados à SPCVB. O material inclui o estádio do São Paulo entre as opções de turismo na capital paulista. A ABIH começou a promover passeios em que o Morumbi aparece na rota de turismo de São Paulo. A partir do acordo com a SPCVB, o São Paulo também terá um material gráfico para mostrar os benefícios do estádio. No domingo, a campanha para fortalecer o Morumbi como um polo turístico foi divulgada no placar eletrônico, no sistema de som e em material visual no interior do estádio. A diretoria tricolor se esforça tanto para fortalecer a imagem de sua arena porque postula o direito de usá-la como palco para a partida de abertura da Copa de 2014, que será no Brasil.