Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

São Paulo fecha aporte com Giuliana Flores para time feminino

Acordo já está em vigor e será válido até o final do Brasileirão Feminino

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/06/2019, às 07h52 - Atualizado às 10h52

Imagem São Paulo fecha aporte com Giuliana Flores para time feminino

A Giuliana Flores, considerada o maior e-commerce de flores da América Latina, é a nova patrocinadora do time feminino do São Paulo. O acordo é o primeiro aporte exclusivo da equipe tricolor e demonstra o compromisso da marca de dar visibilidade às mulheres no futebol, além de reforçar a ideia de igualdade de oportunidades e respeito com o sexo feminino.

De acordo com a Giuliana Flores, o São Paulo foi escolhido por ser "um parceiro ideal" para desenvolver a parceria. A equipe paulista retomou as atividades do futebol feminino em 2017, com a equipe sub-17, e desde então vem tendo resultados importantes, como o bicampeonato paulista da categoria e os títulos da Fiesta Sudamericana de La Juventud e do Torneio de Desenvolvimento da CBF.

Em 2019, o clube recomeçou o trabalho com o time profissional, contratando, inclusive, a atacante Cristiane, para ser a referência técnica do time. A camisa 11 estreou na Copa do Mundo Feminina neste domingo (9) e marcou os três gols da vitória brasileira por 3 x 0 sobre a Jamaica. Atualmente, o time paulista disputa paralelamente duas competições, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro A2.

Foto: Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)

"No intuito de inovar e tornar-se referência para a sociedade e para o mercado, buscamos a oportunidade de unir nossa experiência consolidada no mundo digital com a experiência do São Paulo Futebol Clube no esporte. Chegou a hora de demonstrar todo o potencial que essas meninas têm com a bola no pé e o quão longe elas ainda podem chegar", explicou Rodrigo Machado, gerente de marketing da Giuliana Flores.

"Conseguir um patrocínio para a equipe feminina é uma vitória não só para o clube mas para a modalidade como um todo. Além de montar uma equipe forte e competitiva, o São Paulo também quer ajudar a fomentar o futebol feminino no Brasil e continuará imprimindo todos os esforços possíveis para garantir que as mulheres tenham as melhores condições para desenvolver seu trabalho. Agradecemos muito à Giuliana Flores por compartilhar essa visão e embarcar conosco nesse projeto. Que tenhamos muito sucesso juntos", declarou João Fernando Rossi, diretor executivo de marketing do clube paulista.

O patrocínio teve sua estreia neste sábado (8), na vitória são-paulina sobre a Ponte Preta, por 3 x 2, em jogo do Paulistão Feminino. A marca da Giuliana Flores apareceu estampada na parte de trás da camisa tricolor, abaixo do número das jogadoras, e ficará ali até o final da temporada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2019 que acontece em outubro.