O São Paulo terá um novo patrocinador durante a temporada de 2017. O clube anunciou a parceria com a Urbano, empresa brasileira de alimentos, por um ano. A marca ficará exposta na barra frontal da camisa tricolor, onde atualmente está o logotipo da Fiap.
O clube ressaltou também que, além da exposição, há uma série de propriedades envolvidas no novo acordo de patrocínio. Como é costume, a empresa terá direito a colocar a marca em placas e backdrops. A companhia ainda terá um camarote no Morumbi e direito a ações digitais nas redes sociais do São Paulo.
Para a direção da equipe, fechar o ano com mais um parceiro novo foi também um modo de exaltar a atual direção do time paulista. Em nota, o clube lembra que, quando o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva assumiu o São Paulo, não havia nenhuma marca no uniforme dos jogadores.
A direção anterior, é verdade, vetou patrocínios menores no uniforme para valorizar parceiros que abriam mão da exposição na camisa. Dessa maneira, fechou acordos como o realizado com a Copa Airlines.
De qualquer maneira, o marketing atual, sob o comando de Vinícius Pinotti, acertou uma série de acordos no último ano, inclusive o patrocínio máster com a Prevent Senior. Marcas como Joli, Poti e Fiap também chegaram ao clube em 2016.