O São Paulo alcançou o Corinthians na Libertadores. Pelo menos na audiência. Na partida contra o River Plate, na última quarta-feira, o time fez a Globo igualar o recorde no Ibope de uma transmissão entre clubes neste ano.
Foram 26 pontos para a Globo, com 41% de participação das televisões ligadas. Foi a mesma pontuação obtida por Santa Fé e Corinthians, também pelo Libertadores, quando a emissora conseguiu seu melhor índice.
Por enquanto, Corinthians e São Paulo só perdem na Globo para as duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo contra o Peru chegou a marcar 31 pontos de média.
Ainda assim, a maior audiência total do ano, considerando partidas entre clubes, permanece com o duelo entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Nesse caso, com a soma entre Globo e Band, o evento marcou 31 pontos de média.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, também houve um bom índice com a partida do Vasco, pela Copa do Brasil. Foram 23 pontos de audiência para a Globo, e mais dois para a Band. No total, a participação de televisões ligadas ficou em 42%.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.