Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

São Paulo repete Corinthians na audiência da Libertadores

Partida contra o San Lorenzo rendeu o mesmo Ibope do rival contra o time argentino

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 19/03/2015, às 19h22

Imagem São Paulo repete Corinthians na audiência da Libertadores

Corinthians e São Paulo têm travado bons duelos na Copa Bridgestone Libertadores. Além do confronto direto, as equipes brasileiras lutam por uma vaga nas oitavas de final ao lado do atual campeão do torneio, o San Lorenzo. E, pelo menos na audiência, houve um empate.

Na última quarta-feira, a Globo transmitiu a partida entre São Paulo e San Lorenzo, que terminou com a vitória brasileira graças a um gol no fim da partida. Com o jogo, a Globo chegou a 21 pontos de média, com 36% de participação nas televisões ligadas.

Curiosamente, esses foram rigorosamente os mesmos números obtidos pelo Corinthians. Quando a equipe enfrentou o San Lorenzo, na Argentina, conseguiu 21 pontos de média com 36% de share.

No Rio de Janeiro, não há clube na Libertadores. Ainda assim, o Flamengo conseguiu bons números com a Copa do Brasil. Na partida contra o Brasil de Pelotas, a Globo chegou a 22 pontos de média, com share de 39%.

Liga dos Campeões

Após transmitir a partida entre Chelsea e Paris Saint-Germain na última semana, a Globo e a Band voltaram a apostar no Barcelona para exibir jogos no Brasil. Na partida contra o Manchester City, a Liga ganhou telespectador em São Paulo, com 19 pontos (15 para a Globo e quatro para a Band).Por outro lado, perdeu na capital fluminense, com 21 pontos (19 para a Globo e dois para a Band).

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.