Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

São Paulo ?substitui? BWA por Outplan

São Paulo ?substitui? BWA por Outplan

Gustavo Franceschini em São Paulo - SP Publicado em 27/02/2009, às 08h00 - Atualizado às 11h00

A ruptura com a BWA no início do Campeonato Paulista trouxe a independência e, ao mesmo tempo, um problema para o São Paulo. Sem experiência com a gestão dos ingressos, o clube está sendo assessorado pela Outplan, que já é parceira no setor Visa. ?Não há nenhum contrato. É que faz muito tempo que a gente não trabalha com essa coisa de catraca e confecção. Então nós buscamos esse auxílio da nossa parceira?, disse Adalberto Baptista, diretor de marketing do São Paulo. O ?serviço?, aliás, é uma das especialidades da Outplan. Responsável pela idealização dos setores Visa, a agência trabalha também no gerenciamento da compra de ingressos em alguns locais. O primeiro exemplo foi no Maracanãzinho, durante o Mundial de futsal do ano passado. Na ocasião, a agência, sempre em parceria com a bandeira de cartões de crédito, adaptou o seu sistema de compra pela internet e validação nas catracas com cartões de crédito em 600 lugares do ginásio. Posteriormente, a Outplan ainda fechou parcerias semelhantes com a Portuguesa e o estádio Pituaçu, na Bahia. No primeiro caso, os ingressos de um setor do Canindé entraram no sistema especial de vendas. No Nordeste, todo o local conta com o sistema VisaPassfirst.