Após longa negociação com o Sevilla, o São Paulo conseguiu viabilizar a contratação de Luis Fabiano, atacante do Brasil na última Copa do Mundo. O clube gastou 7,6 milhões de euros para adquirir todos os direitos federativos do jogador, e encontrou na torcida diferencial para ampliar receitas e viabilizar a aquisição.
Esse valor será pago durante os próximos quatro anos, e o São Paulo conta com três pilares para conseguir esses recursos: torcida, imagem e patrocinadores. Para os torcedores, serão criadas as categorias “Fabuloso”, que dá benefícios e acesso aos jogos por R$ 80 por mês, e “VIP”, por R$ 500 mensais, com direito a camarote e regalias.
A imagem do atacante, por sua vez, será explorada por meio de produtos licenciados e promoções relacionadas ao atleta. “A boa receptividade que obtivemos nos contatos prévios que fizemos a alguns parceiros faz com que tenhamos a certeza de que conseguiremos superar nossas metas iniciais”, disse Baptista ao site oficial do clube.
O quesito patrocinadores, por fim, está ligado à criação de três categorias: patrocinadora, parceira e apoiadora, com valores que variam entre R$ 250 mil e R$ 3 milhões por ano. Com esses aportes, empresas ganham o direito de estampar placas, uniformes, camarotes e eventos, além de usar a imagem de Luis Fabiano.