Sapatos "gigantes" de Probst entram para linha do NBB

Jogo das Estrelas serviu para apresentar parceria entre LNB e Probst - Crédito Luiz Pires / LNB

Jogo das Estrelas serviu para apresentar parceria entre LNB e Probst - Crédito Luiz Pires / LNB

Ricardo Probst, atleta do Vivo/Franca e criador da Probs7 Great Shoes, linha de sapatos casuais com tamanhos "gigantes", firmou parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB) para que seus produtos sejam incorporados à linha de produtos licenciados do Novo Basquete Brasil (NBB). E o Jogo das Estrelas, que se encerra neste sábado (10), em Franca, foi a oportunidade encontrada para apresentar o acordo.

"Para mim é um orgulho muito grande poder estar ao lado da liga e da Globo em um evento desse tamanho", afirma o jogador e empresário. Do lado de fora do ginásio Pedro Morila Fuentes, o Pedrocão, palco do espetáculo montado pela entidade neste fim de semana, há uma loja com a linha de licenciados do NBB, e o sapatênis da Probs7, com numeração entre 40 e 49 e preço promocional, é uma das ofertas.

De outubro do ano passado, quando a empresa foi criada, para cá, Probst conseguiu cumprir algumas das metas às quais havia se proposto. O lançamento de loja eletrônica, apresentada durante o Jogo das Estrelas, era uma das principais prioridades. A quantidade de artigos expostos também aumentou: antes apenas sapatos e sapatênis, hoje também há carteiras, cintos, entre outros acessórios.

Com alguns meses de funcionamento, o jogador de basquete se diz satisfeito com o retorno obtido, principalmente entre atletas de outras modalidades. "Nós fomos muito recebidos não só pelos jogadores de basquete, mas também pelos de vôlei e de outros esportes", conta. Apesar do contentamento, números relativos às vendas, como quantidade de unidades comercializadas, não são divulgados.

A Probs7 Great Shoes surgiu de uma necessidade pessoal dele. Embora viva em Franca, conhecida como a capital brasileira dos sapatos, ele tinha dificuldades para encontrar sapatos para uso no cotidiano com seu tamanho: 44. Entre companheiros, alguns com pés ainda maiores que o dele, o problema era o mesmo, e então ele decidiu criar uma empresa, com estrutura familiar, para aproveitar esse nicho.

* O repórter viaja a convite da Liga Nacional de Basquete (LNB)