Escolhido pela federação internacional de rúgbi (IRB, na sigla em inglês) para sediar a Copa do Mundo da modalidade em 2019, o Japão começou a fortalecer seu calendário de eventos internacionais. Nesta semana, o país foi anunciado como um dos palcos da temporada 2011∕2012 do circuito HSBC Sevens World Series.
O Japão será a única novidade do calendário da próxima temporada. Trata-se da primeira expansão do circuito desde outubro do ano passado, quando o HSBC comprou cota de title sponsor.
“Vivemos um período empolgante para o rúgbi na Ásia, onde o interesse pelo rúgbi tem crescido muito desde que o Japão assegurou os direitos de realizar a Copa do Mundo de 2019”, disse Bernard Lapasset, presidente da IRB.
Além de a Copa do Mundo de rúgbi ser um dos principais eventos esportivos do mundo atualmente, a modalidade ganhou um impulso porque vai fazer parte, a partir do Rio-2016, do programa dos Jogos Olímpicos.
“Na última temporada, o HSBC Sevens World Series foi visto em 147 países e em 16 idioma. Estou feliz por ter o Japão como parte disso”, completou Lapasset.