Unir duas paixões nacionais. É com esse pensamento que a marca norte-americana Harley-Davidson, centenária e uma das mais lendárias dentro do mundo a motor, acaba de entrar para o seleto grupo de marcas patrocinadoras das franquias da NBA. Com sede em Milwaukee desde 1903, a franquia escolhida só poderia ser o Milwaukee Bucks.
“É um ajuste perfeito para a Harley-Davidson e os Bucks, duas marcas internacionais com profundas raízes de Milwaukee, juntarem-se por meio dessa parceria”, disse Matt Pazaras, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Estratégia de Negócios do Milwaukee Bucks. “A Harley evoca tanta paixão entre os seus pilotos quanto os Bucks fazem pelos nossos fãs. E com essa paixão, juntamente com o logotipo emblemático e o que representa, a Harley é a marca mais legal para os nossos jogadores se divertirem durante os jogos”.
“Na Harley, nosso objetivo é desenvolver o esporte motociclismo em todo o país e em todo o mundo, enquanto criamos a próxima geração de cavaleiros”, disse Sean Cummings, vice-presidente sênior da Harley-Davidson para Demandas Globais. “Nosso patrocínio com o Milwaukee Bucks não só une dois dos esportes favoritos do mundo: ele ativa nossa marca de maneiras relevantes para novos públicos adultos e jovens nos EUA e em mais de 200 países e territórios por todo o mundo”.
O Milwaukee Bucks é mais uma da franquias da NBA a fechar patrocínio para a temporada 2017/2018. Philadelphia 76ers (StubHub), Sacramento Kings (Blue Diamond Almonds), Brooklyn Nets (Infor), Utah Jazz (Qualtrics), Boston Celtics (General Electric), Cleveland Cavaliers (Goodyear), Minnesota Timberwolves (Fitbit) e Orlando Magic (Disney) são algumas das outras franquias que já acertaram qual marca estampará suas regatas.
Vale lembrar que a tradição norte-americana das famosas camisas limpas de patrocínio chegará ao fim no início da próxima temporada, em outubro, quando a NBA vai se tornar a primeira das grandes ligas norte-americanas – as outras são NFL (futebol americano), MLB (beisebol) e NHL (hóquei) – a liberar um patrocinador na parte frontal dos uniformes. O espaço publicitário é de 6,35 por 6,35 centímetros no lado esquerdo da regata e passará por um período de testes de três anos.
A ideia de patrocínio na NBA já vinha sendo concebida desde que a montadora sul-coreana KIA estampou as camisetas dos jogadores no Jogo das Estrelas de 2016.