A diretoria do Bahia comemora os lançamentos de produtos da Nike no mesmo momento em que o clube abriu um sistema de franquia. Para a diretoria da agremiação baiana, a presença da marca americana valoriza o time, e o número de interessado em fazer estabelecimentos oficiais tem crescido graças a esse fator.
Segundo o diretor de marketing do Bahia, Sacha Mamede, a associação com a Nike valoriza as lojas do clube devido a imagem da empresa no mercado. “Tenho recebido mais propostas dede que começamos a vender as camisas com a Nike. Esse é o resultado da união de duas marcas tão forte”, exaltou.
Para fazer suas lojas, o Bahia se associou à empresa 4 Four, que ficou responsável por administrar as franquias. O clube tem lançado desde então a “Loja 88”. Até o momento, já foram inaugurados quatro estabelecimentos, e a meta da parceria é chegar a 12 lojas até o fim de 2012.
O Bahia tem contrato com a Nike desde o início deste ano. No entanto, assim como aconteceu com outros times que assinaram recentemente com a marca, o clube não teve a distribuição acertada imediatamente. “É um contrato complexo, assinado em pouco tempo. Esse tempo para normalizar é esperado”, garantiu Mamede.
Por conta das lojas, a prioridade do Bahia era acertar o fornecimento das camisas para o varejo. A situação já foi acertada, e as lojas já têm recebido o novo uniforme, inclusive com os modelos de treino.
O próximo passo para completar a parceria com a Nike neste primeiro ano é o lançamento do uniforme 2. Até o momento, o clube lançou apenas a primeira camisa e a terceira, sem apresentar o modelo reserva. A ideia é lançá-lo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, criando assim um novo atrativo em produto.